Curso de
Marketing Digital
- Carga horária: 18 horas
- Calendário: 26, 28 e 31 de Março; 02, 07 e 09 de Abril de 2025
- Baixar programa do curso ou visualizar
- Investimento: 300.000 Kz
Obs: A ABS reserva-se ao direito de só abrir a turma com mínimo de 10 formandos matriculados.
Sobre o Curso
O Marketing Digital refere-se ao conjunto de estratégias e técnicas de promoção de produtos, marcas ou serviços por meio de canais online. Isso inclui a utilização de plataformas de mídia social, motores de busca, e-mail marketing, conteúdo online, entre outros. A grande vantagem do marketing digital é sua capacidade de alcançar públicos-alvo específicos, mensurar resultados com precisão e adaptar estratégias em tempo real.
Calendário
26, 28 e 31 de Março; 02, 07 e 09 de Abril de 2025
Material de apoio
O aluno receberá o material de apoio do formador no formato PowerPoint.
Carga horária
18 horas de carga horária divididas entre aulas e provas.
- Compreensão dos Fundamentos;
- Desenvolvimento de Estratégias Eficazes;
- Estratégias de Marketing Online;
- Ferramentas e Plataformas;
- Tendências e Inovações.
- Gestores de marketing;
- Profissionais da área do marketing;
- Empreendedores;
- Quadros técnicos de áreas variadas que pretendam ganhar domínio nesta Área.
As plataformas digitais revolucionaram completamente a área do marketing. O marketing deixou de usar somente os canais convencionais “no mercado físico”, para passar a usar em grande medida o mercado online, muito dominado por questões técnicas, onde são tomadas decisões de investimento baseadas em dados estatísticos gerados de forma massiva e em tempo real. O curso de Marketing Digital decorrerá num período de 6 dias seguidos, e está estruturado em 5 módulos, somando 18 horas, com uma média de 3 horas para cada. Pretendemos explorar as principais estratégias para construir um plano de marketing eficaz, tirando pleno partido das actuais potencialidades do ecossistema digital.
MÓDULO 1 : Introdução ao Marketing
- Marketing digital vs Marketing.
MÓDULO 2 : Mídias Socias e Conteúdo
- Otimização de perfis;
- Estratégia de conteúdo.
MÓDULO 3 : Publicidade Digital
- Facebook e Instagram Ads;
- Estratégia de segmentação;
- Google Ads e SEO;
- Optimização para motores de busca;
- Introdução ao Google Ads.
MÓDULO 4 : Funil de Vendas e Conversões
- Tráfego;
- Visitantes;
- Leads;
- Oportunidades;
- Clientes.
MÓDULO 5 : Funil de Vendas e Conversões
- Construção de optimização de funis de vendas;
- Entendimento do funil de vendas;
- Estratégias para cada estágio do funil.
DOCENTE: Fernando Cartez
Completou a Licenciatura em Gestão de Marketing em 2009 na Universidade de África e em 2014 completou o Mestrado em Marketing Internacional na Universidade Internacional Atlantic. Colabora como formador da ABS – Angola Business School há mais de 6 anos; actua como Supervisor de vendas de frotas na Toyota em Angola desde 2015; é Palestrante para matérias de Auditoria de Marketing na Universidade Técnica de Angola e na Universidade Privada de Angola desde 2009; foi Gestor de Projectos no SIFE – Zimbabwe de 2006 à 2009 e em 2008 foi também Técnico de Seguros na United National Life Insurance Company of América em Angola.
Uma exceção de outros cursos pela relevância desta formação
Inscrição
Para fazer a inscrição neste curso é muito simples, você só precisa seguir os passos abaixo.
- Preencha o formulário.
- Depois de preencher o fomulário faça o envio do mesmo.
- Aguarde a nossa resposta.
Dados Para Pagamento
- Angola Business School
- Banco de Fomento de Angola
- Conta: 6456 0016 3000 1
- IBAN: AO06 0006 0000 6456 0016 3015 6
- SWIFT: BFMXAOLU