Há dez anos em Angola

O projecto Angola Business School nasce do sonho de criar em Angola uma escola de negócios de classe mundial. Em estreita colaboração com a Nova School of Business and Economics (Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa) a escola tem como objectivo estratégico dar resposta a um dos maiores desafios da economia Angolana: o desenvolvimento de talento.

Criada em 2009, a Angola Business School foi um marco estratégico na afirmação internacional da Nova SBE que passou a proporcionar.

Com mais de 2.000 participantes, a ABS é já uma escola de referência em Angola, posicionando-se como player relevante no desenvolvimento de talento.

Caracterizando-se pela exigência e qualidade dos programas e professores, a Angola Business School produz e transmite conhecimento e ferramentas relevantes para a realidade empresarial angolana e contribui de forma determinante para a afirmação do país no contexto internacional.

A vocação da Angola Business School é desenvolver Programas de Formação com impacto real para as empresas e executivos Angolanos.

Porquê a Nova SBE

Desde o início que o papel da Nova SBE esteve sempre muito bem definido. E assim se manteve nos últimos 40 anos: participando activamente para transformar o mundo de forma positiva.

Ao longo destes 40 anos de história, a Nova SBE tornou-se uma referência no ensino superior, nomeadamente nas áreas de gestão, economia e finanças.

Este sucesso deve-se ao modo exigente e rigoroso com que abordamos o ensino e a investigação. Ao desejo de nos internacionalizarmos e à nossa cultura, naturalmente audaz e vanguardista.

Hoje, estamos muito focados em crescer internacionalmente. A Declaração de Bolonha e a subsequente criação de um mercado europeu de ensino superior criaram a oportunidade de se estabelecerem novas marcas no mundo. É aí que nos vemos a trabalhar e é dessa forma que nos posicionamos para o futuro.

Mensagem do Director

Crescer corajosamente

Na Nova SBE acreditamos que a mudança é inevitável.

Acolhemos as mentes brilhantes que irão transformar o futuro com responsabilidade e entusiasmo. Acreditamos que é nosso dever estar na vanguarda, preservando a excelência e o rigor que nos são reconhecidos enquanto continuamos a preparar os líderes do amanhã para que possam ser determinantes na construção de um mundo mais aberto, sustentável e inclusivo.

Os nossos programas acompanham os alunos na sua descoberta. Dão-lhes competências para alcançar os seus objectivos e ajudá-los a desenvolver a atitude e know-how que fomente o seu sucesso pessoal e profissional e, acima tudo, promova o seu potencial individual e colectivo.

A Nova SBE é um espaço no qual as ideias e os ideais podem crescer naturalmente e em segurança. Um espaço comum para os curiosos e determinados, os que acreditam que existe sempre espaço para mais - aprender mais, fazer e ser melhor.

E, como sempre, estaremos aqui prontos para vos receber neste novo capítulo da nossa história.

Daniel Traça
Director